O café é uma bebida deliciosa, apreciada por muitos brasileiros. Mas você já parou para se perguntar, quem foi que descobriu o Café? É isso que vamos ver neste post!
Segundo o site "Delta Q", diz á lenda que o café foi descoberto no século IX, nas terras altas da Etiópia. A história conta que um pastor chamado Kaldi notou que as cabras ficavam mais ativas quando comiam os frutos de certa planta. E quando ele decidiu provar esses frutos, também se sentiu com mais energia. O pastor de cabras apresentou a tal fruta para um Monge, que começou a usar na forma de chá para prevenir o sono, e apresentou para outros mosteiros. Dessa forma, o grão ficou conhecido e a procura por café aumentou.
Apesar de isso não passar de uma lenda, há registros de que o Café começou á ser cultivado em mosteiros islâmicos no lêmen. O café ficou cada vez mais conhecido, e foi levado até Constantinopla pelo império Otomano. E foi nesse local que surgiu á primeira cafeteria do mundo.
Antes do café ser conhecido por esse nome, era chamado de Vinho da Arábia. Esse nome se deu por conta dos Árabes apelidar o grão de "qahwa", que significa vinho.
O Café Torrado e Moído, da forma que conhecemos nos dias de hoje, surgiu por volta do século XVI. Os comerciantes da época convenceram o Governo á plantar o café na Ilha de Java. Em seguida, o café foi levado para as Índias, em seguida para América do Sul.
Hoje em dia, o mundo todo consome café que vem da América do Sul, da África e da Ásia. Segundo dados do site Delta Q, o consumo de café mundial atinge á marca de dois bilhões de quilos anuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário